Evoluindo seu Jiu-Jitsu com o Prof. Márcio Feitosa

A GB Online está lançando um novo currículo GB3 com kimono, conduzido pelo Professor Márcio Feitosa. No programa, o Professor usa seus anos de experiência e conhecimentos para ensinar uma série de técnicas importantes que elevarão o seu Jiu-Jitsu a outro nível. O lançamento está previsto para este mês de maio.


O trabalho do Professor Feitosa exerce um tremendo impacto na Gracie Barra. Estando ao lado do Mestre Carlos Gracie Jr. desde os primeiros capítulos da história da GB, ele teve a oportunidade de observar e aprender com o nosso fundador e com toda a evolução do Jiu-Jitsu. Você certamente irá se inspirar com a experiência do Professor, sendo um dos melhores atletas de Jiu-Jitsu e principais responsáveis pelo crescimento contínuo da Gracie Barra.


Além de estar sempre envolvido com a organização GB, o Professor Márcio também é um ávido competidor. Em 2013, ele foi ranqueado como um dos 10 melhores lutadores pela BJJ Heroes. Ao longo de sua carreira como atleta, ele conquistou diversos títulos, sendo três vezes Campeão Mundial da IBJJF (1997, 2001 e 2002), seis vezes Campeão Pan-Americano (1996, 1997, 1998, 1999, 2005 e 2007 - sem kimono), e Campeão Mundial de Submission Wrestling da ADCC (2001).


O Professor Márcio é faixa-preta de 6º grau e começou a treinar com o Mestre Carlos Gracie Jr. em 1988. Nascido no Rio de Janeiro e criado na região da Barra da Tijuca, ele iniciou seus treinamentos aos 12 anos na primeira escola da GB. E um dado curioso: até hoje, ele mantém o apartamento em que morava, de frente para a escola!
Aos 15 anos, começou a dar aulas de Jiu-Jitsu e nunca mais parou.


Após trabalhar no Brasil, o Professor Márcio foi selecionado pelo Mestre Carlos Gracie Jr. para ser um dos principais colaboradores no desenvolvimento global da GB. Um dos projetos de que ele mais se orgulha é sua contribuição na criação do Método Gracie Barra para o ensino de Jiu-Jitsu.


Quando o Mestre Carlos decidiu ir para os Estados Unidos, o Professor Márcio foi escolhido como o instrutor-chefe da sede da Gracie Barra em Irvine (Califórnia), já na inauguração, em 2005. Em seus dez anos à frente da sede da GB, ele esteve envolvido em muitos projetos, como o lançamento do primeiro CompNet, a importante ajuda para o desenvolvimento do PCI, e a criação do primeiro currículo da GB distribuído em DVD (hoje conhecido como os currículos GB1 e GB2). 


Desde que deixou a sede em 2015, o Professor Márcio atua como a ponte entre as operações da GB no Brasil e nos EUA, estando envolvido no desenvolvimento de programas para ajudar instrutores de todo o mundo a ensinarem de forma consistente e alinhada à missão da Gracie Barra. Trabalhando ao lado do Mestre Carlos Gracie Jr. na maior parte de sua vida, o Professor Márcio sempre aprendeu com ele, evoluiu e colocou a filosofia do Mestre em prática, alcançando níveis excepcionais de qualificação.


Após todos esses anos, o Professor segue apaixonado pela missão de ensinar as próximas gerações de alunos. Ao testemunhar a constante evolução do esporte, ele se inspirou para desenvolver este novo currículo GB3, ciente de que já era hora de guiar os alunos da Gracie Barra rumo ao futuro. Agora, ele coloca essa missão em prática oferecendo ensinamentos de Jiu-Jitsu no mais alto nível e apresentando técnicas que podem ser praticadas sempre com a segurança em mente.  


Se você é um aluno ou aluna que deseja aprimorar suas habilidades em Jiu-Jitsu com algumas das mais novas técnicas do esporte, vai adorar este programa. O novo Currículo GB3 estará disponível através de nossa assinatura.