Faça o Teste e Descubra agora!

Olá Time

Você provavelmente já escutou algumas vezes a palavra "Mindset" que traduzida para o Português significa "Mentalidade".

Para descrever Mindset de forma simples e direta podemos falar que é a maneira como pensamos e encaramos a vida. Como escolhemos nos comportar e a forma como agimos diante de problemas e desafios falam muito sobre o nosso Mindset.

Um dos maiores benefícios que o Jiu-Jitsu pode trazer para você é o autoconhecimento. O Grão Mestre Carlos Gracie Sr., precursor do Jiu-Jitsu no Brasil uma vez falou:

"Com o Jiu-Jitsu aprendi sobretudo a grande lição, que foi me conhecer profundamente."

Antes de encararmos o tema na prática vamos entender melhor e de forma mais resumida as duas definições de Mindset. Este conceito foi retirado do livro (Mindset - A Nova psicologia do sucesso) de uma das maiores especialistas do mundo nos campos de personalidade, psicologia social e psicologia do desenvolvimento, Carol S. Dweck. 

Através de suas pesquisas, Carol S. Dweck pôde encontrar dois tipos de mentalidades no ser humano: O Mindset fixo e o Mindset de crescimento.

"Pessoas com uma “mentalidade fixa”, acreditam que bons resultados surgem apenas por talentos ou dons. Elas não consideram que o esforço pode mudar fundamentalmente as habilidades de alguém e exercer um impacto significativo em seu desempenho. Para elas, todo o esforço para aprender algo seria uma comprovação de seus defeitos e, por isso, sofrem muito quando se deparam com obstáculos e deficiências.”

“Já em uma mentalidade de crescimento, as pessoas acreditam que suas habilidades mais básicas podem ser desenvolvidas através da dedicação e do trabalho. A inteligência e o talento seriam apenas pontos de partida. Essa visão desenvolve a paixão pelo aprendizado e confere mais flexibilidade para alcançar suas realizações.”
 
Agora que você já entendeu melhor sobre estes conceitos, faça o teste e descubra qual tipo de mentalidade você tem aplicado nos treinos e em seu aprendizado no Jiu-Jitsu. 

Seja sincero(a) com suas respostas e encare os resultados como uma oportunidade para você evoluir ainda mais o seu Jiu-Jitsu.

Desejamos a você uma ótima semana de treinos,

GB Online