Gracie Barra Online: Uma Nova Plataforma com Novos Recursos


Há pouco mais de 60 dias, lançamos a nova e aprimorada plataforma da GB Online. Estamos muito felizes com o feedback recebido por quem tem aproveitado essa evolução na maneira como entregamos nosso currículo digital. Ao trabalharmos para aproximar cada vez mais a comunidade Gracie Barra, fortalecemos nossa missão de levar o Jiu-Jitsu para Todos.


E você? Já teve a oportunidade de explorar tudo o que a nova plataforma tem a oferecer? Quais foram os recursos da GB Online que você mais gostou? Como a GBO melhorou sua jornada no Jiu-Jitsu?


Talvez, você ainda esteja explorando e conhecendo melhor todas as novidades, certo? Entendemos que aprender a utilizar uma nova plataforma pode ser difícil, por isso estamos aqui para tirar algumas dúvidas. E para aqueles que ainda não tiveram tempo de experimentar nossa nova plataforma, o blog de hoje vai apresentar alguns recursos interessantes.


O mais legal do nosso lançamento é que agora temos um aplicativo para dispositivos móveis e diversos modelos de Smart TVs. Ou seja, você literalmente pode levar nossos recursos para qualquer lugar! Para uma melhor experiência, recomendamos criar sua conta pelo site e, então, baixar nossos apps e fazer login. 


NOVOS RECURSOS


Agora, vamos falar sobre alguns novos recursos que estamos animados em apresentar! 


  1. Você sabia que nossos assinantes ativos podem indicar uma pessoa para ter acesso total e gratuito por um mês? Para isso, basta acessar seu link de indicação personalizada no painel da conta e copiá-lo, ou enviar o convite diretamente pelo site, informando o e-mail do destinatário. Confira este vídeo para aprender a acessar seu link. O benefício estará disponível após o pagamento da primeira mensalidade. Com isso, é possível compartilhar todas as ferramentas com alguém de sua escolha. É uma forma de agradecermos por você fazer parte da missão de levar o Jiu-Jitsu para Todos. Lembre-se que a pessoa escolhida precisa criar uma conta com o seu link exclusivo.  



  1. Após baixar os aplicativos para iOS ou Android, você pode criar suas próprias listas de reprodução. Assim, é possível ordenar, organizar, controlar e reproduzir vídeos como você preferir.

    As listas de reprodução do app podem ajudar você a acompanhar seu treinamento ou revisitar técnicas que achar importante. Este recurso é muito útil para manter a sua organização e seguir em dia com os conteúdos mais relevantes para a sua jornada e evolução no Jiu-Jitsu.


Confira um vídeo com o Professor Bráulio nos ensinando a utilizar este recurso. As listas de reprodução são excelentes para montar sequências de conteúdo conforme a sua escolha.


Mais algumas dicas sobre as listas de reprodução:

  • Por enquanto, as listas estão disponíveis apenas nos apps para iOS e Android

  • Para acessá-las, vá em configurações da conta. As listas estão como “Favoritos” 

  • Você pode adicionar um vídeo de sua escolha a uma ou várias listas de reprodução a partir do tocador

  • É possível criar até sete listas de reprodução

  • Para reordenar a sequência dos vídeos de uma lista de reprodução, basta tocar e arrastá-los

  • Para excluir um vídeo da lista, basta arrastar para o lado

  • As listas contam com o recurso de reprodução automática para os vídeos seguintes

  • No momento, as listas não contam com recursos de reprodução aleatória, sugestões ou compartilhamento


  1. Você conhece a seção “Favoritos”? Se quiser encontrar rapidamente os vídeos que assiste com mais frequência, basta marcá-los como favoritos. Com isso, eles ficarão disponíveis em um link na parte superior da página do seu catálogo. 


Para adicionar novos vídeos, clique em “Adicionar aos Favoritos” logo abaixo do player. 

pueA7Cx2DdOcjOV2XVB4gpPtL2TyhoLqdr-fYXyvhHeHAM3ix8ojzx-KmkysybUbYJM7rSGskMRwyjIIJSTPFyH_-3ubx100cgKwxaMATXlriutflAw5f-eAZZkVVKeImwPv_uQzu7_NPhCTek0x-43_xGEV


Você pode favoritar uma coleção inteira ou vídeos específicos. 

FsNu7P_L6KRkoVAuipvjJWlZ39OMGjwpD_uBEployQJ8gJgW3BIdNzABgsADhiKJpHsiZE2JDv1qpdquxMQehKbtYMTU46iL1qrZdN1gLHLuqj-yejI5UxN2FbOaGoKYVKw0nJSStBHaA00tpEULDe9ydyFt


COMO NOSSO CONTEÚDO É ORGANIZADO: 


Gostou das nossas listas de reprodução e da opção de favoritar vídeos? Agora, vamos falar mais sobre as coleções e categorias, para que você entenda como nosso conteúdo é organizado. 


Ao rolar a tela com os vídeos, cada linha representa uma nova categoria. Por exemplo, você verá itens como “Introdução”, “Adicionados recentemente”, “GB1 por Carlos Gracie Jr.” e assim por diante. 


Dentro de uma categoria, pode haver vídeos individuais e, geralmente, coleções completas. Uma coleção é uma lista de reprodução com um conjunto de vídeos a serem assistidos em ordem específica. As coleções estão identificadas por um ícone no canto inferior direito do vídeo, conforme exemplo a seguir.


Rtwygqz59kTJAVtLJEcNYK0AGC7tWThMZkRDzlkDDhAYSQOjLJBBSUu_uz8WGi9JHgM4oDD-NHZao40kiCWPQ0FS9Pw7L4b2324wqZBcE0YnWnTJoBpMZwVlZcvlu5S-LukDq69Sg0Dg1gWEWtVyAiLn6ft1

Nesta imagem, o termo “Getting Started” (“Introdução”) representa a categoria, enquanto “New? Start here” (“Primeira vez? Comece por aqui”) indica uma coleção, composta por 37 vídeos.



Ao desenvolver o aplicativo, buscamos criar um ambiente de aprendizagem amplo e personalizável para atender às necessidades de cada membro da GB. Esperamos que você aproveite os novos recursos na caminhada rumo aos seus objetivos.


Se tiver quaisquer dúvidas sobre a nossa plataforma, entre em contato escrevendo para help@graciebarra.com. Também adoraríamos ouvir suas sugestões ou comentários.  


Visando alcançar o maior número possível de membros da Gracie Barra, temos opções de assinatura para todos os estilos e bolsos. Nossa principal recomendação é a assinatura mensal, onde você pode aproveitar ao máximo tudo o que temos a oferecer. Caso ainda não tenha uma conta na GB Online, comece criando a sua em online.graciebarra.com.


Siga de olho nos blogs mensais para saber mais sobre os principais recursos e novas funcionalidades do nosso app. Além disso, lembre-se de seguir nossas páginas nas redes sociais pa

ra acompanhar nosso conteúdo lançado quinzenalmente.


Nos vemos nos tatames!


Blog escrito originalmente em inglês por Veronica Street, faixa-azul da Gracie Barra, e Dawn Korsen, faixa-marrom da Gracie Barra.