Qual é o seu legado? Como você gostaria de ser lembrado quando não estiver mais aqui?

Para a Gracie Barra, o nosso legado é constituído por todos os membros da nossa equipe que trabalham juntos todos os dias em prol da melhoria contínua dos indivíduos e das comunidades onde estamos inseridos. 


Os nossos valores, Irmandade, Integridade e Desenvolvimento, são a base sólida que o Mestre Carlos Gracie Jr. construiu ao longo dos 35 anos para que pudéssemos chegar aos quatro cantos do mundo.

 

O Jiu-Jitsu Para Todos possibilitou e inspirou a transformação e evolução do Jiu-Jitsu como uma arte marcial que transforma a vida das pessoas e de todos que estão à sua volta. 


Quando uma pessoa entra para a nossa equipe, ela ganha uma segunda família. E como o Mestre Carlos Gracie Jr. sempre ressaltou, na Gracie Barra queremos para o outro o que queremos para nós mesmos. A vitória de um é a vitória de todos. E acima de tudo, o grupo fortalece.


Essa filosofia de vida e de ensino é passada de geração para geração e poder celebrar o marco de cada integrante da nossa equipe, especialmente aqueles que pavimentaram o caminho para chegar aonde chegamos, é primordial.


Em uma escola GB, sempre que um aluno é graduado ele é aplaudido. Este aluno após receber a sua graduação cumprimenta a todos os seus parceiros de treino presentes como forma de agradecimento e contribuição pela sua conquista. 


Assim também acontece com nossos líderes na GB. Existem marcos históricos em suas trajetórias que devemos todos nos unir para  participar, aplaudir e celebrar. 


Começamos este texto falando a respeito do nosso legado e em breve um dos nossos grandes líderes será consagrado como Mestre, recebendo das mãos do nosso fundador Carlos Gracie Jr. a faixa vermelha e preta.


Estamos falando do Professor Carlos Alberto Liberi que, há 25 anos, contribui para a construção do seu legado através do Legado da GB.


E para que toda a nossa comunidade celebre este momento marcante, a GB Online iniciará hoje uma série de blogs para que você conheça melhor a história do nosso futuro Mestre, Carlos Alberto Liberi.


Assista a seguir uma entrevista que registramos no PCI, e fique ligado em nosso próximo Blog onde você conhecerá mais sobre o Professor Liberi e a sua trajetória na GB.