No último blog tivemos a oportunidade de conhecer mais a respeito do Professor Liberi através do olhar de alguns dos grandes líderes da GB. 

Hoje teremos a oportunidade de conhecer o nosso futuro Mestre através de uma entrevista exclusiva. Foi uma oportunidade incrível poder saber mais de perto o mindset e as experiências de Carlos Alberto Liberi. Confira a seguir.
Pergunta 1: Por que o Jiu-Jitsu e por que a Gracie Barra? 

Porque além de ser uma arte marcial completa, extremamente eficiente, é também um esporte empolgante e que toda família pode praticá-lo. Porque na Gracie Barra encontrei uma extensão da minha família onde todos estão dispostos a ajudar uns aos outros e o ensino do Jiu-Jitsu é levado muito a sério.

Pergunta 2: O que mais te marcou em cada faixa do Jiu-Jitsu?

O que mais me marcou em cada faixa foi o senso de responsabilidade que cada uma me conferia à medida que as ia conquistando. Isso ficava muito claro para mim, pois ao mesmo tempo que os mais graduados eram uma referência, sabia que eu era a mesma coisa para os menos graduados.

Pergunta 3: Você exerce um papel de liderança fundamental para a Gracie Barra. Dentro e fora do tatame, você é reconhecido como um líder exemplar. Na sua opinião e experiência, quais são os traços essenciais para alguém se tornar um líder dentro da nossa equipe?

Acredito que um bom líder deve liderar pelo exemplo, estar sempre disposto a ouvir e a ajudar os seus liderados nas dificuldades que apareçam tanto em relação à realização das tarefas determinadas, bem como em suas vidas quando assim o permitirem. Também deve ser claro e objetivo em suas falas, inspirar confiança e ser digno desta. Outra característica que julgo ser importante é o de se empenhar ao máximo para cumprir da melhor forma possível a missão que lhe foi conferida, com discrição e assertividade. 

Se tiver que escolher uma palavra ou ação para definir um bom líder, com certeza essa palavra será “servir”. Servir aos que lidera, servir aos seus pares e servir ao seu líder (caso o tenha), não é à toa que a palavra Samurai significa “aquele que serve”, lembrando que servir não é ser subserviente.
Pergunta 4: Em breve você será graduado como Mestre. O que este marco em sua trajetória significa para você?

Significa que um ciclo muito importante foi encerrado (o da faixa preta) e outro muito maior começa. É uma honra indescritível ser reconhecido através dessa faixa como um Mestre na e da Gracie Barra, ao mesmo tempo que também é uma responsabilidade imensa. Farei o meu máximo para ser digno dessa honraria e para poder representar os valores da nossa equipe como esse título assim o determina, levando o legado do Mestre Carlos Gracie Jr. aonde quer que eu vá ou esteja.

Pergunta 5: Alguma mensagem que você gostaria de deixar para os membros da Equipe GB?

Sim, quero dizer que nós fazemos parte de um movimento que visa fazer deste mundo um lugar melhor, usando o Jiu-Jítsu como ferramenta de trabalho e o nosso exemplo como força motriz. Como representantes da maior, melhor e mais forte equipe de BJJ do mundo, temos a responsabilidade de mantermos o nosso legado vivo, passando para as novas gerações os nossos valores.

Através da nossa integridade, reforçamos a nossa irmandade e com isso aumentamos o nosso desenvolvimento em todas as áreas de nossas vidas. Quando acreditamos verdadeiramente na missão que o nosso Mestre Carlos Gracie Jr nos delegou, levar o Jiu-Jítsu para todos, usando as ferramentas que os vários departamentos da GB nos proporcionam (GB Jiu-Jítsu, GB Wear, GB Online, GB Eventos e GB Instituto), nossa jornada rumo aos nossos objetivos se torna muito mais fácil e prazerosa, melhorando as vidas de nossos alunos e as nossas também. 

Acredite no seu potencial, aproveite ao máximo o conhecimento disponibilizado pela nossa equipe e o use em todos os aspectos da sua vida, pois muitas pessoas estão trabalhando arduamente para que você tenha sucesso dentro e fora dos tatames. Acredite e…VAMOS COM TUDO!

Aproveite 25% de Desconto nos Programas da GB por Tempo Limitado!