A Ética na GB

O curso sobre Ética na GB tem o objetivo de preparar cada um de vocês com as ferramentas necessárias para resolver dilemas e conflitos éticos, podendo fazer escolhas melhores não só para si mesmo(a), mas para todos que são afetados pelas suas decisões.

Por exemplo, imagine que você é o dono de uma escola e tem um desentendimento profissional com um de seus funcionários. Então, essa divergência acaba levando ao desligamento daquela pessoa. 

A rescisão do funcionário significa que ele não tem mais direito a trabalhar em qualquer outra escola da GB? Falaremos sobre esse dilema ético no curso, considerando todos os fatores para definir a abordagem ética a ser tomada em uma situação desse tipo.

Este curso foi estruturado em 5 módulos.

  • O Módulo 1 será uma introdução à Ética da GB, à Estrutura de Ética da GB, e a dilemas normalmente enfrentados pelos membros da nossa equipe.  Aqui, também falaremos sobre as virtudes dos lutadores de artes marciais (ou “Artistas Marciais”), quem somos e como essas qualidades contribuem para a ética na GB.
  • Em seguida, no Módulo 2, traremos a definição do Código de Honra da GB, baseado nos nossos três valores fundamentais da Irmandade, Integridade e Desenvolvimento. O Código de Honra da GB nos orienta a sermos pessoas boas, não porque isso nos leva ao sucesso, mas porque também contribui para o triunfo dos demais. Este é o caminho a ser trilhado pelo guerreiro. O Bushido.

  • Depois, no Módulo 3, abordaremos os Códigos de Conduta da GB. Todos os membros da equipe têm seus códigos, do aluno ao dono de escola. Como instrutores, operamos sob o “modelo do guerreiro”, mas não estamos literalmente em uma tropa de combate e nem vamos para a guerra todos os dias. Somos professores em um ambiente de aula repleto de pessoas que confiam em nós. Devemos ter atenção em nossos atos e reações diante dos acontecimentos na escola, e precisamos entender que a forma como fazemos algo é tão importante quanto o que fazemos. 

  • O Módulo 4 fala do nosso plano para a resolução de conflitos. Vamos debater sobre o plano da Gracie Barra para lidar com possíveis conflitos de valores entre as partes e dilemas éticos. Seremos apresentados a um caminho para a resolução de conflitos focado no melhor método para cada situação. O objetivo é garantir que, diante de um conflito, esse  processo de resolução possa clarear a situação e deixar as partes mais bem preparadas para tomar a decisão certa, visando o resultado ideal para quem decide e quem será afetado pela decisão.

  • O Módulo 5, último deste programa, falará sobre como passar da intenção para a prática diária. A ideia envolve enxergar a Ética GB como um método de mitigação de riscos, além de algumas estratégias para a tomada de decisão que ajudam a resolver dilemas. Teremos materiais educativos sobre a origem de algumas situações de violência e quebra de regras, com orientações para que possamos identificar os primeiros sinais antes que o conflito se intensifique.  E, por fim, descreveremos o processo de denúncia que estamos implementando para dar mais transparência e segurança a todas as partes envolvidas.

E por que tudo isso importa para você?

Se você é instrutor ou dono de escola, ou se tem paixão pela GB a ponto de querer cursar o PCI, já deve viver na prática muitos princípios do código de honra da Gracie Barra. Este curso nos permitirá ir além, apresentando a “Experiência Gracie Barra (GBX)” e garantindo que possamos levar o Jiu-Jitsu para Todos e, ao mesmo tempo, manter o foco em uma abordagem centrada em cada aluno. Podemos nos inspirar na ideia do modelo de guerreiro, visando o crescimento e fortalecimento da organização, fazendo dos tatames da GB um lugar seguro para se treinar e que seja realmente inclusivo.  

Assista ao Vídeo com o Professor Flavio Almeida. 

Notice: This Section needs manual review!
We advise you to create an empty section, copy the content to the new section and delete this one otherwise the functionality of the new pages builder in this section is not guaranteed.

Este curso está disponível no PCI 2022!

CLIQUE AQUI e SAIBA MAIS!

O que estão dizendo sobre o curso de Ética...

"Curso tão válido e importante quanto o curso sobre GB1, GB2 e GB3. O conteúdo assim como estes, norteia o instrutor/dono de escola no trato com os alunos, pais e colaboradores a fim de garantir o que o Método GB não termine nos limites do tatame. O Curso realmente ficou mais leve, apesar de ser mais longo, sinto a falta de uma parte específica em Psicologia do Esporte em relação a preparação de nossos competidores e a alunos de nossas Escolas."

"Curso tão válido e importante quanto o curso sobre GB1, GB2 e GB3. O conteúdo assim como estes, norteia o instrutor/dono de escola no trato com os alunos, pais e colaboradores a fim de garantir o que o Método GB não termine nos limites do tatame."

"Sensacional o Curso de Ética GB! Se só tivesse esse curso no PCI já valeria a pena, mas tem muito mais!!!"
Notice: This Section needs manual review!
We advise you to create an empty section, copy the content to the new section and delete this one otherwise the functionality of the new pages builder in this section is not guaranteed.

Este curso está disponível no PCI 2022!

CLIQUE AQUI e SAIBA MAIS!