A filosofia Gracie Barra de "Jiu-Jitsu para Todos", reconhece que treinar Jiu-Jitsu tem benefícios para todos os tipos de pessoas.

Não se restringe aos competidores sérios que se esforçam para disputar o ouro do torneio, crianças, mulheres e estudantes mais velhos também podem obter grandes benefícios para a vida treinando Jiu-Jitsu.

Fitness

Não é por acaso que muitos praticantes de Jiu-Jitsu aparentam ser muito mais jovens do que sua idade. Há algo sobre o treinamento e o estilo de vida do Jiu-Jitsu em geral que mantém as pessoas jovens e cheias de vitalidade.

Para quem acha que correr em uma esteira em uma academia muito chato ou entediante pela natureza monótona da musculação, o Jiu-Jitsu é uma maneira interessante de se manter em forma. Os treinos de Jiu-Jitsu oferecem um equilíbrio de força, estabilidade do core, resistência e flexibilidade enquanto aprendem uma nova habilidade. Para os alunos que mais se interessam por fitness, o Jiu-Jitsu é um grande desafio.

Defesa Pessoal

Essa é a razão número 1 pela qual a maioria das pessoas entra pela primeira vez em uma escola de Jiu-Jitsu. O medo da segurança pessoal, especialmente nos grandes centros urbanos, é muito real para as pessoas. Muitos estão olhando para o Jiu-Jitsu como uma forma de aprender habilidades para se defender em caso de uma situação física de rua.

Isso é especialmente verdade para alguns dos membros mais visados da sociedade: mulheres e crianças.

Mulheres que se sentem ameaçadas em estacionamentos, nas ruas à noite podem fazer algo sobre esses sentimentos treinando Jiu-Jitsu. Aprender a lidar com um agressor em bairros próximos pode ajudar a incutir confiança no resto de suas vidas.

As crianças da escola são confrontadas diariamente pelo infeliz estresse do bullying. Diz-se que o Jiu-Jitsu é o antídoto perfeito para o bullying. Um dos presentes mais valiosos que um pai pode dar a um jovem é equipá-lo com as ferramentas para se defender e enfrentar os valentões.

Desenvolvimento Pessoal

"Todo mundo está lutando contra alguma coisa"

Há muitas razões particulares para as pessoas treinarem Jiu-Jitsu.

Confrontando e superando seus medos pessoais. Encontrar uma maneira de gerenciar o estresse de suas carreiras que não envolve o consumo de álcool ou drogas. Aqueles que procuram encontrar força e estrutura quando estão lutando contra problemas de abuso de substâncias. Uma maneira de desabafar sentimentos de desamparo quando um ente querido está lidando com alguma doença ou problema grave.

Há aqueles que simplesmente querem testar suas capacidades tanto como atletas quanto estudantes no aprendizado do Jiu-Jitsu. Faz parte da nossa saúde psicológica buscar desafios e expandir-nos como pessoas. O Jiu-Jitsu é um ótimo veículo para o crescimento pessoal.

O Competidor

Aqueles com um forte impulso competitivo encontrarão muitas oportunidades para testar suas habilidades em competições de Jiu-Jitsu. Depois que suas carreiras atléticas universitárias acabaram, muitos atletas ao longo da vida estão procurando uma saída para os incêndios competitivos que queimam dentro.

Atletas sérios podem começar com torneios locais por experiência e trabalhar seu caminho até a competição de nível internacional sob a orientação de instrutores da Gracie Barra de nível mundial. Você pode ir tão longe quanto sua dedicação e trabalho duro podem levá-lo!

Os jovens podem canalizar sua energia para a competição de Jiu-Jitsu e aprender lições de vida sobre ganhar e perder, trabalhando com colegas de equipe na preparação para um torneio e respeito pelos treinadores e árbitros.

Quais são seus motivos para treinar Jiu-Jitsu?