

Lembra da época em que você era apenas um garotinho(a) que gostava de jogos de faz-de-conta? Onde você enrolou um cobertor no pescoço e fingiu que era um super-herói. Ou se maquiava, usava os sapatos da sua mãe e segurava o pente dela e fingia ser a próxima diva cantando. Bem, isso quando éramos crianças. Verdade seja dita, à medida que envelhecemos, perdemos o desejo de ser nossos próprios heróis e estrelas. Ficamos flácidos, fracos, cansados.
Eis a verdade: o mundo vai te colocar para baixo... Só se você deixar!
Fatores como contas para pagar, inflação, o governo gastando muito dinheiro em políticos que não poderiam se importar menos conosco e com o que você tem. Quando éramos crianças, essas coisas não nos afetavam. Devemos agradecer aos nossos pais por nos manterem longe das monstruosidades do mundo? Bem, em parte sim. Mas lembre-se que à medida que envelhecemos, fomos nós que inadvertidamente expusemos essas coisas a nós mesmos. Então, qual é o meu ponto? As escolhas que fizemos à medida que envelhecemos gradualmente contribuíram para nossa própria desoladora e triste autoimagem.
As imagens auto-destrutivas de nós mesmos em nossas cabeças são imagens falsas que o mundo negativo conseguiu incutir em nós. E nunca trará nenhuma vantagem para nossa jornada para a grandiosidade no Jiu-Jitsu!
Como artistas de Jiu-Jitsu, há uma grande chance de que sua atual faixa possa ter afetado sua imagem de si mesmo. Além disso, pode ter mudado a forma como você acreditou em si mesmo enquanto você está treinando. Acredite em mim, eu sei. Estou com todos vocês há tempo suficiente para entender todo mundo.
Vamos voltar um pouco. No momento em que você decide entrar no Jiu-Jitsu, você tem essa crença de que você será capaz de conquistar e alcançar. No entanto, no momento em que você começa a rolar... (e ser finalizado) todas essas coisas parecem ter ido a algum lugar. Não. Você não deixou essas crenças no tatame ou no vestiário. Sua mente tirou isso de você. Ela as substituiu por dúvidas e imagens auto-destrutivas que você vai ser finalizado (novamente) e, eventualmente, não ser bom o suficiente.
Hora de mudar de direção!
Há sempre esperança. E há maneiras de mudar nossa direção e dar uma virada de 180 graus. Decida que hoje você vai continuar se movendo e melhorando. Definindo sua autoimagem. Os resultados não acontecem da noite para o dia. Se você sabe "o quê" precisa para crescer, então não importa "quando" isso vai acontecer. Sim. Você vai ser bom. Não importa quando. Só não desista.
Passo 1- VOCÊ É BOM O SUFICIENTE
Mude sua autoimagem. As imagens negativas em nossas cabeças são falsas. Elas são criadas pelos duendes que se escondem no fundo do nosso subconsciente, o que se traduz em nossas ações conscientes. A solução: diga a si mesmo que você é BOM O SUFICIENTE! Sim. Você é bom o suficiente. Eu sei que você é. Seus treinadores pensam que você é! Há pouco ou nada que o mundo possa fazer para lhe colocar para baixo se você sentir que é bom o suficiente. Você é bom o suficiente para estar no Jiu-Jitsu. Você é bom o suficiente para participar de torneios! Você é bom o suficiente para graduar acima da sua atual faixa. Você é bom o suficiente para finalizar alguém. Você é bom o suficiente para qualquer empreendimento.
Passo 2 – Crie Uma Autoimagem Diferente
Sou um grande fã da palavra "decidir". E o bom sobre as decisões é que temos o poder de decidir sobre qual autoimagem gostaríamos de assumir! Mas, pelo amor ao Jiu-Jitsu, tenha uma imagem de um novato altamente respeitado no Jiu-Jitsu que é simplesmente incrível no tatame! Levante a cabeça e siga em frente, parceiro(a)! Essa pessoa que está usando o kimono vai ser o melhor que existe. Alcançará mais do que os outros conseguiram no passado! Parece bom, certo? E essa imagem vai levá-lo a algum lugar! Contrariar a falsa auto-crença e criar uma nova!
Passo 3 – Espere Bons Resultados
Você nunca vai encontrar um homem de negócios que acabou de investir em um negócio que ele espera ir para baixo, certo? Você está prestes a investir em autoestima, espere bons retornos!
Seja aquela criança de novo que acreditava que os homens podiam voar. Seja aquela criança de novo que pode vestir os sapatos e surpreender o mundo!
Jiu-Jitsu para Todos!
Wouldn't it be a good idea to create a course?